Sintonia Perfeita

A estação mais charmosa do ano está ai, confira as principais tendências para o inverno 2010 

Com a chegada do frio, as roupas da estação vão saindo do armário, e dos desfiles, as tendências para o outono/inverno 2010 já estão por, e mais fortes do que nunca. Diferente do verão que foi mais ousado, o inverno não trouxe muitas novidades. O aspecto streetwear que foi tendência no verão continua muito forte.

Apresentando uma imagem clássica e elegante, de homens importantes que cuidam de si mesmos e de sua aparência, o novo estilo do homem tem o profundo desejo de recuperar as antigas tradições clássicas e ideais, sem esquecer de olhar para o futuro e da necessidade de adaptar às velhas tradições aos tempos modernos.

Os anos 80 continuam como forte tendência, tendo como uma grande referência para o masculino, o estilo de Michael Jackson, presente em alguns desfiles, internacionais e nacionais, assim como os anos 90, que retornam em peças da alfaiataria.

A alfaiataria clássica sofreu algumas alterações, como o abandono do corte skinny e o retorno da silhueta slim (cintura um pouco ajustada e ombros amplos). Há uma certa modernidade na alfaiataria, como a volta dos ternos de abotoamento duplo, no qual marca-se o formato perfeito do corpo masculino. Os blazeres continuam:

Com dois botões: para um visual mais moderno;

Com três botões: Para um visual mais clássico, que alonga a silhueta; – voltam como tendência dos anos 90.

As cores abrangem o cinza ou azul. Outros desfiles internacionais trazem tons focados em formas mais sérias como o azul escuro, branco, marrom, entrando em contraste com os mais vivos como o roxo, tom vinho, azul “elétrico”, vermelho brilhante e o verde. Esta última tonalidade pode ser considerada uma das mais sensacionais cores desta temporada para os homens.

Os acessórios masculinos não perdem espaço: as bolsas em tamanhos grandes e práticas fazem parte das coleções. O tamanho será suficiente para carregar todos seus pertences. E as echarpes para dar um toque a mais na produção. 

Desfile Dolce & Gabbana inverno 2010

Anúncios
  1. Não é de hoje que as maxi bolsas masculinas são apresentadas a society. O grande problema é a aceitaçao da galere pra este acessório indispensável (para mim). Open ur mind galere! está na hora de mudar o conceito de gênero para este setor e perceber que a moda no século XXI é puramente unisex.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: