Pêlo sim, pêlo não

Conheça as técnicas de depilação masculina e decida se vale a pena ficar peludo

Músculos e abdome bem definidos escondidos por debaixo dos pêlos… Pele sensível e várias bolinhas vermelhas ao barbear… Marca de natação prejudicada pelo atrito dos pêlos na água. Não importa se por estética, indicação médica ou paixão pelo esporte, a depilação masculina vem ganhando adeptos no Brasil com o passar dos anos.

Peito, costas, abdome, barba, orelhas e sobrancelhas são as regiões mais procuradas. Mas é possível depilar também o ânus e a virilha. Tirando problemas freqüentes de pêlos encravados, não existe outra precisão para os homens se depilarem.O pêlo tem uma função importante de proteger o corpo de agentes externos e sua retirada pode facilitar a entrada de bactérias, por exemplo. “A prática é por estética mesmo, higiene e comodidade em se livrar de uma vez por todas da lâmina no rosto e do desconforto de ter um casaco natural. Conheça as opções:

Laser

A depilação com uso do laser é feita em sessões curtas. “Em cada uma, mais ou menos 20% dos pêlos são eliminados completamente por estarem na fase anágena do crescimento. O restante volta a nascer em alguns meses”. Indicado para qualquer área do corpo, trata-se do método mais eficiente e menos agressivo, principalmente para quem tem problema de pseudofoliculite (pequenas bolas vermelhas com pus). Nas regiões do rosto e do pescoço, onde os pêlos são mais grossos, pode-se aplicar o laser somente nos locais em que haja o encravamento freqüente da barba.

Preço: aproximadamente, barba550 Reais; pescoço 400 Reais; tórax ou costas 800 Reais; orelhas 300 Reais (cada sessão)

Nível de dor: cinco gritos

Cera

A cera quente é o segundo melhor método de se eliminar pêlos. Isso porque o calor abre os poros e suaviza a agressão sofrida, amenizando o processo inflamatório. A depilação dura poucos minutos, porém, pode ser dolorida na área da barba devido à grossura dos pêlos. A cera fria funciona como uma fita adesiva arrancando os pêlos pouco a pouco e pode machucar a pele devido a fricção da cera. Com o uso de qualquer cera, o pêlo demora de 15 a 20 dias para nascer.

Preço: a partir de 15 Reais

Nível de dor: três gritos

Lâmina de barbear

O método mais tradicional e corriqueiro. O grave inconveniente da lâmina ao deslizar sobre qualquer parte do corpo é machucar a pele e ter um intervalo de crescimento curto, de dois a três dias. Para se barbear, passe o aparelho no sentido do pêlo. Nunca escanhoar. Para aqueles com peles sensíveis, existem produtos específicos para amenizar as irritações. Quem tem foliculite, melhor esquecer a lâmina.

Preço: a partir de 5 Reais

Nível de dor: nenhum grito

Creme depilatório

Agentes químicos depositados sobre a pele corroem a base dos pêlos. O fio fica solto e cai ao passar uma bucha. É prático e indolor, porém, reações alérgicas ao produto são constantes. Não é indicado para o rosto e áreas íntimas.

Preço: a partir de 15 Reais

Nível de dor: nenhum grito

Referência: http://menshealth.abril.com.br/estilo/conteudo_276351.shtml

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: